Nossa história

Centro de Educação Básica da UEFS-CRECHE

O CEB / CRECHE

Foi inaugurado no dia 23 de dezembro de 1992. Em fevereiro do ano posterior iniciou suas atividades, quando foram disponibilizadas vagas para os filhos de professores, funcionários e estudantes da instituição. A Creche foi um desejo coletivo dos funcionários que na época reivindicaram junto à Gerência de Vida Universitária (GVU), a criação de um local seguro para a estada de seus filhos. A GVU que na época era gerenciada pelo Professor Justiniano Oliveira França, convidou profissionais de várias áreas da comunidade interna e externa para fazer um projeto de Creche para esta Universidade. O projeto foi concluído e a Creche foi inaugurada pelo então Reitor Professor Josué Mello, começando a funcionar no dia 08 de fevereiro de 1993.

A Creche atende crianças 06 meses a 03 anos de idade, filhos e filhas de servidores técnicos administrativos, servidores docentes e estudantes da UEFS, com capacidade de atender 108 crianças por turno. O ingresso das crianças é realizado anualmente através edital de Seleção, sob a responsabilidade da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PGDP).

Os grupos são divididos por idade (Berçário, Grupo 1, Grupo 2 e Grupo 03), com a orientação de 03 educadores por sala, contudo diante das dificuldades de contratação de pessoal, atualmente com a redução do quadro de educadores, houve também a necessidade de diminuir o número de crianças atendidas por sala.